sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Compasso dos ventos

E vens a mim,
como num compasso melódico,
como um solfejo afinado
sob a luz que não clareia
sob os ventos de uma quimera.


Onde encontro
aquela folha emotiva que, quando quer,
envolve-se em róseo ou anil,
ao compasso não da clave de sol,
mas de Picasso?


O outono, aqueles ventos de outono,
que nos supõem calafrios
[por mais que sejam arredios]
tocam-nos e,
janela adentro, nas dissonantes manhãs,
em plena incerteza do despertar,
tentam um frágil diálogo sobre os pilares de sal
do nosso caso de amor.

    Vens                         Brisa
           assim,                     essa
                 tocas                     massageia
           minha                     meu
    face,                         peito
fecho                      sem
    meus                     noção
           olhos,                    sobre
    penso                       a profundidade
em                           cosmológica
    teus                            do
           olhos.                     existir.

Harmonias maiores,
agora ficam menores e
me fazem despertar
desse delírio fumegante e
metafisicamente tangível.


Olho para o céu,
fito o sol encoberto
pela copa arbústea deste cajueiro
e indago a ti, sem rima
e sem tom:
- Falaste?

Nenhum comentário:

Postar um comentário